O nome “Super Mouse” é inspirado no ratinho poderoso dos desenhos animados.

O Mighty mouse possui no total 4 botões configuráveis: esquerda, direita, meio (que pode ser usado como terceiro botão) e na lateral. O scroller é um destaque no mouse, já que ao invés da tradicional rodinha, a Apple criou uma “scroll ball”, que possui movimento em 360 graus e uma agradável maciez para deslizar. É incrível a diferença da scroll ball para minha scroll wheel anterior. A bolinha, apesar de parecer frágil, possui uma agilidade e precisão incríveis, e pode girar em 360 graus verticalmente, horizontalmente ou verticalmente!

O design do Mighty mouse não mudou muito quando comparado aos modelos de mouse da Apple. Para não chocar os usuários “tradicionais”, ele continua com a aparência de um botão, possuindo sensores de toque que detectam a posição aonde é feito o clique. Isso traz um visual inovador ao produto, porém para agradar aos amantes do mouse de um botão, a Apple fez com que seja mais fácil utilizar o Mighty mouse desse modo, fazendo com que o clique do lado direito só funcione quando o dedo do lado esquerdo está levantado. É uma questão de costume e não é configurável. Quem sabe em futuras atualizações do driver.

ImageO novo mouse da Apple traz um visual inovador com recursos novos como a scroll ball, porém os mouses atuais de outras marcas também possuem recursos interessantes. O produto não é wireless, mas tem o preço de um modelo sem fio: US$49.00 nos EUA. A qualidade da Apple no acabamento, embalagem e manuais estão sempre impecáveis, e ao utilizar o Mighty mouse é possível entender que ele vale cada centavo.

O Mighty Mouse é compatível com Mac OS X e Windows (XP/2000).

Apple