Os rumores sobre o lançamento de um smartwacth da linha Pixel (Pixel Watch) do Google já existem há algum tempo. Certamente um relógio da marca faria sentido, pois o Google ainda está na luta para difundir o seu sistema operacional Android Wear, também conhecido como Wear OS. Hoje, a fabricante de relógios Fossil anunciou planos de vender sua área de desenvolvimento de smartwatches para a gigante do software por US$ 40 milhões (aproximadamente 150 milhoes de reais).
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Aparentemente, o Google pode surpreender o mercado com essa aquisição. No acordo há um texto que diz respeito a “uma tecnologia de smartwatch ainda em desenvolvimento atualmente”. Além disso, o acordo envolveria a transferência de vários funcionários da Fossil para a equipe do Google.

Os smartwatches estão com dificuldades no mercado, e os modelos que usam o Android Wear OS não são exceção. Um rebrand junto com um redesign podem fazer bem às vendas atuais. A Fossil vem desenvolvendo produtos com preços acessíveis, voltados para a atividade física que sincronizam com os softwares de esporte.

A categoria de smartwatches continua sendo dominada pelos modelos Watch da Apple, e os principais concorrentes, Fitbit e Samsung, optaram por seguir diferentes rotas, suportando o Fitbit OS e o Tizen OS baseados em Pebble, respectivamente. Tudo isso deixou o Google na luta para se diferenciar. A equipe da Fossil certamente tem o conhecimento para construir hardware de relógio original, acompanhado de um belo design.

“O Grupo Fóssil obteve sucesso e destaque na fabricação de smartwatches, concentrando-se no design e desenvolvimento de produtos que suprem as necessidades e preferências de estilo dos consumidores”, disse o vice-presidente da Fossil, Greg McKelvey, em um comunicado. “Criamos e desenvolvemos tecnologia que tem potencial de melhorar nossa know how na referência à smartwatches. Junto com o Google, nosso parceiro de inovação, continuaremos a dar suporte e ampliar ainda mais o mercado de wearables.”

A questão do mercado de smartwatches é sempre a análise da real necessidade ou utilidade desses acessórios. Muitos ainda observam os relógios inteligentes como supérfluos e caros. E talvez ainda sejam. Outro detalhe que pesa contra é a limitada bateria que a maioria dos modelos possuem, sendo difícil com o uso contínuo o smartwatch chegar ligado no final do dia. Quanto ao lançamento de um modelo com o título PIXEL do Google, com certeza traria mais um suspiro à concorrência que, hoje em dia, como foi dito, é predominada pelos modelos da Apple.

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