A nova linha da Samsung, Galaxy M, será lançada na Índia no dia 28 de janeiro, conforme anúncio da própria Samsung. Ao que parece, serão lançados três modelos da linha. O M10, M20 e M30, todos com a nova tela chamada “Infinity-V”.

Galaxy M

O novos modelos têm como foco o mercado da Índia, pois a grande fabricante coreana está perdendo mercado para os rivais chineses, como a Xiaomi, neste país. A Xiaomi superou a participação de mercado indiano da Samsung no quarto trimestre de 2017 e possuía até cinco pontos de vantagem no terceiro trimestre de 2018.

O que já se sabe sobre o Galaxy M

A Amazon da Índia tem informações que mostram uma porta de carregamento USB-C ao lado de uma entrada para fone de ouvido.
Embora as especificações exatas do novo modelo ainda não tenham sido divulgadas, a listagem da Amazon mostra que eles terão câmeras traseiras duplas, um sensor de impressão digitais na parte traseira, além das portas USB-C e um conector de fone de ouvido já citados.

Em uma entrevista à Reuters , o vice-presidente sênior da Samsung na Índia, Asim Warsi, disse que os telefones custariam entre 10.000 e 20.000 rúpias (algo entre 140 a 280 dólares), e terão baterias de grande capacidade, além de carregamento rápido.

galaxy m

Correndo atrás das fabricantes chinesas

No ano passado, a Samsung anunciou que competiria contra seus rivais chineses cada vez mais atuantes, usando seus celulares da linha intermediária (atualmente é a linha Galaxy J) ,que trarão novos recursos antes de chegarem aos modelos topo, da linha S.

O Galaxy A9 foi seu primeiro aparelho a vir com quatro câmeras traseiras, enquanto o Galaxy A8 foi o primeiro a exibir seu display “Infinity-O”. Agora, o Galaxy M será o primeiro dos modelos da empresa a apresentar sua nova tela com um novo formato de notch, menor e menos invasivo na tela, que conterá a câmera de selfie frontal dos aparelhos.

O site da Samsung na Índia já exibe algumas informações sobre o novo modelo