O jogo Brawl Stars, da mesma produtora de Clash Royale foi lançado para Android esta semana, como um “soft release” e está disponível em alguns países para download.
Brawl Stars é estratégia em tempo real
Brawl Stars é um jogo freemium em tempo real de estratégia, desenvolvido e distribuido pela empresa Supercell.
Em 14 de junho de 2017, a Supercell anunciou o jogo através de um vídeo de transmissão ao vivo no YouTube, porém o game só foi lançado em alguns países para iOS (iPhone, iPad) em 15 de junho de 2017. Os países que receberam o lançamento foram a Dinamarca, Finlândia, Suécia e Noruega.
Finalmente Brawl Stars para Android
Agora, o jogo está dispoível para Android, porém apenas para os mesmos países que já tinham o lançamento feito para o iOS Beta. Entre os países estão Canadá, Finlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca, Hong Kong, Cingapura, Macau (região da China), Irlanda e Malásia.
O Brawl Stars é um jogo de estratégia em tempo real 3 × 3 (jogadores) que tem a Supercell como produtora, já conhecida pela fama de Clash Royale, um dos jogos de estratégia PxP mais conhecidos entre gamers Android e iOS. No Brawl Stars você controla um pqueno esquadrão de heróis através de uma zona de destruição, lutando contra inimigos em uma disputa dinâmica e concorrida.
Demora no lançamento para Android
Houve um longo período entre o lançamento como versão beta para o iOS e a versão beta para Android. O lançamento específico para iPhones e iPads permitiu à Supercell ajustá-lo corrigindo bugs e problemas conceituais e de jogabilidade, para que os jogadores no Android não precisem se sentir prejudicados pela chegada tardia do Brawl Stars nessa plataforma. Além disso, diversos personagens foram atualizados e alguns novos acrescentados ao jogo.
O Brawl Stars está atualmente disponível nos seguintes países:
Canadá
Finlândia
Suécia
Noruega
Dinamarca
Irlanda
Hong Kong
Macau
Malásia
Singapura
Alguns usuários relatam que, criando uma nova conta tendo como país o Canadá, estão conseguindo baixar o apk pela Play Store do Google. Porém, alguns precisam a origem do país de acesso (através de VPN).