A Xiaomi lançou sua nova pulseira fitness inteligente – smartband, de oitava geração com novidades para contiuar mantendo a liderança no setor. A nova Xiaomi Mi Band 8 traz jogos embutidos para os usuários usarem em seu tempo livre. Com hacks, os usuários já podem, atualmente, implementar pequenos jogos na Mi Band 7 Pro e até mesmo nas antigas Mi Band. Esses jogos entram em formato de watchface. Mas agora a Xiaomi inseriu como um recurso dentro do sistema da nova Mi Band 8. Você pode jogar 2048 e Sudoku sem o seu smartphone por perto.
Display com novidades
A qualidade da tela melhorou este ano, trazendo uma taxa de atualização de 60 Hz. Isso traz uma melhor velocidade de resposta ao usar a Mi Band e ajuda no novo recurso de jogos. A tela é a mesma de seu antecessor, sendo a primeira vez que a Xiaomi não aumenta o seu tamanho, mantndo com um display de 1,6 polegadas.
Mais opções de treinos
Os modos de treino aumentaram de 120 para 150. Os modos de detecção automática de treino, VO2 máximo, SpO2, FC, sono, estresse, ciclo menstrual e outras ferramentas essenciais estão disponíveis na Mi Band 8.
Novas Pulseiras, novos estilos
A nova Xiami Mi Band 8 traz uma nova forma de encaixe das pulseiras ao seu corpo. Nos modelos anteriores era preciso encaixar o miolo dentro da pulseira, envolvendo a parte central. Na Mi Band 8, as pulserias são separadas e conectadas em duas partes, cada uma contectando-se ao corpo da Mi Band 8. É um tipo de encaixe que já ocorre em alguns modelos de smartwatch, como o Apple Watch da Apple.
A empresa mostrou, ainda, alternativas interessantes com o novo recurso das pulseiras, um encaixe que permite o uso da Xiaomi Band 8 como um cordão. Há, ainda, um clip que pode ser preso a sua calça ou short.
A Xiaomi Band 8 foi lançada por enquanto no mercado chinês, e não tem previsão, ainda, de cehgar em outros países. Seu preço oficial é de 239 yuan (aproximadamente R$ 173 em conversão direta) para o modelo comum, ou 279 yuan (~R$ 202) na versão com NFC.