Depois de um mês de muitos mistérios e muitos vazamentos, a Samsung finalmente (e oficialmente) anunciou seu novo modelo top de linha, o Galaxy S8 e Galaxy S8 +. O lançamento é o primeiro smartphone da empresa desde o triste fim do Galaxy Note7, o que levou a empresa a implementar uma nova verificação de segurança e controle de qualidade para o S8 e todos os futuros dispositivos a partir do problema ocorrido.
O Samsung Galaxy S8 traz a primeira mudança de design da Samsung desde o Samsung Galaxy S6, quando a empresa passou a utilizar materiais premium como metal e vidro para construir o dispositivo com acabamento e aparência mais refinados. E não há como negar que a união desses materiais tornam os smartphones mais bonitos. Os novos S8 e S8+ possuem bordas curvas em ambos os lados. Portanto, não há mais um modelo específico para a tela curva, como era o modelo Edge. O S8+ traz as mesmas características e especificações no S8, exceto o display maior e a bateria de maior capacidade.
A tela é a marca registrada dos dois novos modelos- grandes e estreitas, com muitos pixels e cobrindo o máximo da frente do smartphone possível! As duas telas felizmente são Super AMOLED.
A Samsung é uma das primeiras, se não a primeira, a lançar um modelo com o mais recente chipset Snapdragon 835. Como todos os outros anos, haverá também uma versão Exynos para alguns mercados.
CÂMERA PERFEITA
O sensor da câmera para a dupla S8 e S8+ parece ter sido aproveitada dos modelos S7 e Note 7, mas com os ajustes prometidos no processamento, a câmera deve ser ainda melhor do que já era. A câmera possui 12 megapixels com uma abertura F/1.7, itens parecidos com a câmera já utilizada no Galaxy S7. A Samsung modificou a forma como as fotos são processadas, melhorando assim o resultado final. A câmera frontal é uma grande angular de 8MP, permitindo capturar mais espaço para as selfies “perfeitas”.
DISPLAY
Molduras são coisas do passado, de acordo com os novos modelos da LG e Samsung.
As telas possuem 5,8 polegadas para o Galaxy S8, e 6,2 polegadas para o seu irmão S8+. Graças à ausência de molduras, o S8 possui praticamente o mesmo tamanho do seu irmão mais velho, S7, mesmo tendo tela de 5.8 polegadas contra 5.2 do S7. Até a largura consegue ser menor do que o S7!
O botão home foi eliminado e esta é, talvez, a grande mudança em termos práticos para um modelo da Samsung, pois absolutamente todos os modelos de smartphone e tablet da empresa possuem um botão físico para a tecla home. Uma área sensível à pressão na parte inferior do visor atua como botão home nos novos modelos. Quando o telefone está em sleep o botão virtual também estará lá – há um ícone sempre ligado que indica onde você precisa pressionar. Um mecanismo de feedback haptic vibra quando você pressiona o dedo neste botão, oferecendo um retorno e passando a sensação de pressão.
Display Galaxy S8
5.8” (146.5mm)1 Quad HD+ (2960×1440 pixels), (570ppi) Super Amoled
Display Galaxy S8+
6.2” (158.1mm)1 Quad HD+ (2960×1440 pixels), (529ppi) Super Amoled
https://www.youtube.com/watch?v=D8Ert5yjMV4
Bixby
Bixby é a nova assistente pessoal da Samsung. De acordo com o slogan da Samsung, “tudo que você faz com o touch, você pode fazer com a voz”. Além do uso da voz, a nova assistente pode misturar diversos tipos de entrada de informação, seja pressionando o display ou digitando. A ideia é trazer uma assistente mais inteligente, utilizando inteligência artificial e melhor interpretação de expressões contextuais.
Entrada para fone de ouvido está mantida
Apesar de fabricantes como Apple e Motorola estarem abolindo a entrada padrão de fone de ouvido em pró de aparelhos mais finos, não é o caso dos novos S7 e S7+. A Samsung decidiu manter a entrada antiga. O S7 e S7+ possuem, ainda, certificação IP68, o que significa que são resistentes à água e à poeira.
Cores
O Galaxy 7 e seu irmão S7+ estarão disponíveis em 4 cores: Preto, Prata, Azul, Dourado e Violeta (a confirmar).
Samsung Galaxy S8 e S8 + – Especificações
Corpo: estrutura em alumínio polido, frente e verso Gorilla Glass 5; IP68 certificado para resistência à água e poeira.
Cores: Arctic Silver, Orquídea Cinza, Céu Negro, Maple Gold, e Coral Blue esquemas de cores.
Visor: Super AMOLED de 5,8 “/ 6,2”, resolução de 2,960x1440px, proporção de aspecto de 18,5: 9 (2,06: 1), 571 / 529ppi; Compatível com HDR 10 (sem Dolby Vision).
Câmera traseira: 12MP, abertura de f / 1.7, autofocus da deteção da fase do pixel dobro, OIS; Captura de imagens multi-shot; 2160p / 30fps de gravação de vídeo.
Câmera dianteira : 8MP, abertura de f / 1.7, autofocus; 1440p / 30fps de gravação de vídeo.
SO / Software: Nougat para Android 7.0; Samsung Grace UX; Bixby assistente virtual;
Chipsets: Qualcomm Snapdragon 835 : CPU octa-core (4xKryo 280 + 4xCortex-A53), Adreno 540 GPU. Exynos 8895: CPU octa-core (4x2nd-gen Mongoose + 4xCortex-A53), GPU Mali-G71.
Memória: 4GB de RAM (opção de 6GB para alguns mercados, provavelmente mais tarde na linha); Armazenamento de 64GB; Slot microSD para cartões de até 256GB, suporte a cartões UFS.
Bateria: 3.000mAh / 3.500mAh Li-Po (selado); Adaptive Fast Charging (o mesmo que S7); Suporte QuickCharge 2.0; WPC & PMA carregamento sem fio.
Conectividade: Single-SIM, Dual-SIM disponível em determinados mercados; LTE-A, agregação de portadora de 4-Band, Cat.16 / 13 (1Gbps / 150Mbps); USB Tipo-C (v3.1); Wi-Fi a / b / g / n / ac; GPS, Beidou, Galileo; NFC; Bluetooth 5.0.
Diversos: Leitor de impressão digital; Reconhecimento da íris / reconhecimento facial; Único alto-falante na parte inferior; Tomada de 3,5 mm; Fones de ouvido AKG.
Os novos top de linha da Samsung serão lançados oficialmente no dia 21 de abril nos Estados Unidos, porém ainda não há previsão de chegada ao Brasil. O site da Samsung Brasil possui uma área de pré-registro para você ser notificado quando os modelos forem lançado por aqui.