A Motorola lançou mais dois modelos de smartphones no mercado global, complementando a linha Moto G5, apresentada esse ano.
Moto G5S
A edição especial do Moto G5, chama-se Moto G5S e Moto G5S Plus, que, segundo a empresa, oferecem “diversas melhorias com relação aos Moto G5 e Moto G5 Plus”. Por exemplo, o Moto G5S tem um design único totalmente em metal, bateria de 3000mAh com carregamento TurboPower, uma câmera de 16 megapixels com autofoco de detecção de fase e uma câmera frontal com lente grande angular de 5 megapixels e flash LED.
O Moto G5S possui uma tela de 5,2 polegadas Full HD 1080p, processador octa-core de 1,4 GHz, sensor de impressão digitais com recursos de detecção movimento. O Moto G5 , que foi lançado recentemente, também possui uma construção em metal porém possui parte em plástico, com uma tela Full HD de 5 polegadas, uma câmera traseira de 13 megapixels e uma lente grande angular de 5 megapixels na frente, processador Snapdragon 430 e uma bateria um pouco menor, de 2800mh. As melhorias, como se vê, não foram tão grandes. Fica a pergunta se a Motorola lançará esse modelo por aqui no Brasil.
Moto G5S Plus
O novo Moto G5S Plus possui câmeras traseiras duplas de 13 megapixels, combinadas com o que a Motorola descreveu como “software especial para aperfeiçoamennto de fotos”, como o foco seletivo. Há também uma câmera frontal grande angular de 8 megapixels e um flash LED.
O Moto G5S Plus também possui um design único totalmente em metal e tela Full HD de 5,5 polegadas, processador Snapdragon 2.0 GHz 625 octa-core, bateria de 3000mAh com o carregamento TurboPower e um leitor de impressão digitais também com o sensor de movimento embutido.
O Moto G5 Plus , que também possui uma tela Full HD de 5,2 polegadas, vem com câmeras traseiras duplas de 12 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels, bem como um chip Snapdragon 635, uma bateria de 3000mAh.
Resumindo, o Moto G5S Plus traz um novo processador, carregamento mais rápido e as câmeras duplas. Outras especificações do aparelho sãio 32 GB de armazenamento, 3 GB de RAM e o Android 7.1 – o mesmo que o Moto G5S.
De acordo com a Motorola, os aparelhos serão lançados globalmente. Vamos ver qual modelo chegará ao Brasil ou se ambos chegarão e se virão com as mesmas especificações.