O Moto G da Motorola foi um dos smartphones mais baratos porém com recursos interessantes, desde que foi lançado em 2013. A linha melhorou significativamente desde o primeiro modelo, passando de um modelo básico de acabamento em plástico com tampas traseiras coloridas ​​para uma linha com acabamento em vidro premium e alumínio que ainda mantêm preços interessantes, assim como especificações que seduzem seu público fiel.

Moto G1

O primeiro modelo do Moto G, lançado em 2013

A série Moto G6 atual (lançada em 2018) é composta pelo modelo padrão, um modelo Plus e um modelo Play, e acredita-se que os novos modelos Moto G7, quando lançados no próximo ano, terão três modelos.

A Motorola, empresa que pertence à Lenovo, está trabalhando na próxima geração do Moto G7 e seus detalhes e especificações começaram a vazar online.

Moto G7

O Motorola Moto G7 apareceu em algumas renderizações criadas por @OnLeaks e pelo site MySmartPrice. Ele também traz o entalhe no formato de uma pequena gota na parte superior da tela frontal, mas ainda existem bordas ao redor, sendo uma borda grande na parte inferior que traz o nome Motoorla.

Foto do Moto G7 vazada pelo @ONLEAKS / MYSMARTPRICE

Na parte traseira, a  foto mostra o G7 com uma câmera dupla e flash numa área circular um pouco acima do nível do resto da tampa, e o sensor de impressão digital na marca “M” está logo abaixo. O Moto G7 deverá trazer um display LCD IPS Full HD + (2340 × 1080) de 6,4 polegadas.

A tela do Moto G7 terá proporção de 19,5: 9 com uma provável ocupação de 85%, o que é ainda maior que a tela do Moto G6 atual, significando uma redução nas bordas no novo modelo. A tampa traseira do G7 terá vidro curvo. De acordo com as imagens vazadas, é provável que o G7 mantenha a entrada de fone de ouvido de 3,5 mm, e terá a conexão USB Type-C na parte inferior.

O Motorola Moto G7 contará com um chipset Qualcomm Snapdragon 636, suportado por 4GB de RAM e 64GB de armazenamento.  A capacidade da bateria é estimada em 3500mAh.

Moto G7 Power

Depois de imagens dos modelos que vazaram recentemente, chegou a vez do Moto G7 Power ser visto no app de testes Geekbench. Este modelo da futura linha Moto G7  aparece rodando o sistema operacional Android 9 Pie, e surgem novas especificações da linha que será lançada no proóximo ano.

Moto G7 Power

Detalhes do notch em forma de gota do Moto G7 Power

O processador Snapdragon 625 será o coração do novo Motorola, com 4 GB de RAM.  O modelo parece ter uma bateria generosa, com 5.000 mAh, maior que os demais Moto G7 a serem lançados. O sensor de digitais segue o padrão Motorola, na parte traseira no logo da empresa. A câmera traseira será dupla. A tela de 6.22 polegadas  ocupará grande parte da parte frontal, sendo que o notch (entalhe) estará presente porém terá um visual minimalista, contendo a câmera frontal, que terá 8 MP, enquanto a câmera traseira principal terá 12 MP.

Câmeras de Moto G7

Rumores indicam que o Moto G7 virá com uma câmera traseira de  16MP e outra de 5MP. A câmera de selfie será de  12MP.

Câmeras - Moto G7

Detalhe das supostas câmeras duplas – Moto G7

O Moto G6 atual, lançado pela Lenovo Motorola em 2018, possui câmeras duplas de 12 megapixels e 5 megapixels, abertura f / 1.8, enquanto o G6 Plus tem um sistema mais avançado de 12 megapixels e 5 megaixels, f / 1.7. Se as especificações para o G7 são precisas, parece que a Motorola está planejando aumentar a resolução da lente da câmera primária na parte traseira, em comparação com seus antecessores.

O update na câmera é aguardado na nova linha G7, já que é um dos recursos que mais chama a atenção dos usuários. Outro item muito pesquisado é a bateria do celular, mas pelo visto o modelo que terá carga ampliada, e muito, é o Moto G7 Power. Esperamos que o modelo seja lançado no Brasil, juntamente com seus novos irmãos.

Acompanhe mais informações sobre o próximo lançamento da Motorola no nosso grupo do Facebook, aqui.