O primeiro Motorola Moto G apresentado em 2013, marcou uma era no campo dos smartphones intermediários. Pela primeira vez não era necessário gastar muito dinheiro para usufruir de uma experiência mais completa e equilibrada, numa época em que os aparelhos ou eram baratos e ruins ou caros e bons.

lenovo-moto-g5-plus

Ao longo das gerações lançadas, principalmente após a aquisição da Motorola pela Lenovo, a linha MOTO G parece ainda não voltar a ter o custo x benefício de antes. Na quinta geração atual, a Leonovo tenta retornar com o mesmo modelo que abalou o mercado antes, melhorando quase todos os aspectos da geração anterior. Agora ele tem tudo para se tornar o melhor smartphone intermediário do mercado.

Vamos aos três pontos que podem dar ao MOTO G5 PLUS esse troféu:

Autonomia

A linha Moto G não é conhecida por ter uma autonomia surpreendente. Porém, o novo Moto G5 Plus tem uma bateria de 3.000 mAh , apesar de ser a mesma do modelo anterior, Moto G4, o display é um pouco menor, com menos 0,3 – polegadas na tela. Essa característica, junto com uma boa otimização do sistema traz vantagens para a autonomia.

Embora as diferenças sejam mínimas, é possível avaliar pelas análises e testes que se espalham pela internet, que a duração da bateria de Moto G5 Plus é significativamente maior do que a da geração anterior, permitindo um dia de uso sem problemas.

Além disso, o Moto G5 Plus também tem um sistema de carregamento rápido capaz de carregar completamente a bateria do dispositivo em menos de 2 horas, uma grande vantagem com relação a alguns smartphone da mesma faixa de preço.

lenovo-moto-g5-plus-dourado

Navegação em um toque

O leitor biométrico oferece facilidades para o desbloqueio de um smartphone que só quem tem sabe. Se for na parte frontal do aparelho, há um motivo a mais para gostar do recurso: prático, eficiente e rápido! No Moto G5 e G5 Plus, o sensor biométrico tomou uma direção ainda melhor. Diferente dos modelos anteriores, que possuíam o sensor com uma aparência de botão – e feio – o sensor do Moto G5 Plus oferece várias características não encontradas em outros smartphones, além da capacidade de ligar ou desligar a tela.

Como ele é o único botão físico que o G5 Plus possui na parte frontal,  a Lenovo decidiu implementar vários gestos que permitem  retornar, abrir o menu de apps para alternar  ou ir para a tela inicial do Android. 

Pode parecer estranho no início, mas depois que você se acostuma, não vai querer outra coisa. A Lenovo chama o recurso de “navegação em um toque”. Para completar, é possível só usar o recurso de navegação no botão biométrico, escondendo os botões virtuais na tela, o que traz uma tela sempre ampla e sem poluição visual.

Desempenho e experiência do usuário

Esta é provavelmente a principal razão pela qual vale a pena comprar o Moto G5 Plus.

Com a inclusão de um processador pctacore de qualidade e velocidade, como o Qualcomm Snapdragon 625, acompanhado de 2 GB de RAM e Android 7.0 Nougat puro, o Moto G5 Plus funciona sem lags ou lentidão no dia a dia, mesmo ao executar apps pesados ou jogos.

A Lenovo criou um dispositivo interessante a preço de intermediário, vale a pena experimentar o Moto G5 Plus.