O tão aguardado iPhone dobrável da Apple pode contar com uma tela revolucionária desenvolvida pela própria Samsung — e, surpreendentemente, essa tecnologia pode deixar os dobráveis da Samsung para trás, de acordo com um novo vazamento.
Segundo o leaker yeux1122, em publicação no blog sul-coreano Naver (via MacRumors), o novo iPhone dobrável terá um tipo de tela inédito, que ainda não está presente em nenhum modelo Galaxy Z Fold ou Z Flip da Samsung.
Tela mais fina e leve — e com tecnologia superior
O grande diferencial está na integração do sensor de toque diretamente na tela dobrável, eliminando a camada extra usada atualmente nos dispositivos dobráveis da Samsung. Essa integração já é comum em smartphones não dobráveis, mas implementá-la em telas flexíveis é um desafio técnico considerável.
Apesar disso, essa inovação traz vantagens claras: a tela do iPhone dobrável da Apple seria cerca de 19% mais fina que a do Galaxy Z Fold, além de ser mais leve. Com isso, o dispositivo poderá manter um design extremamente fino, com rumores apontando que ele terá apenas 4,5 mm de espessura quando aberto, e entre 9 mm e 9,5 mm quando fechado.
A Samsung também ganhar
Curiosamente, essa nova tecnologia também pode beneficiar a própria Samsung. Isso porque, segundo a mesma fonte, o desenvolvimento da tela para atender aos padrões da Apple estaria influenciando o design do Galaxy Z Fold 7, que também deve ser significativamente mais fino do que seu antecessor, o Galaxy Z Fold 6.
Ou seja, mesmo que o iPhone dobrável da Apple ainda esteja envolto em mistério, ele já está mexendo com o mercado e forçando avanços até nos concorrentes diretos.