Após o sucesso no lançamento da nova linha S23, o mercado de smartphones espera ansioso a chegada dos novos modelos da linha A, intermediária Premium da empresa coreana. O leaker @OnLeaks, através da sua conta no Twitter, confirmou que os novos A34 e A54 serão apresentados em breve. A data, segundo rumores, pode ser o dia 15 de março próximo. Lembramos que os modelos A33, A53 e A73, apresentados ano passado, foram lançados dia 17 de março de 2022.

Samsung Galaxy A54

Váris vazamentos sobre as configurações desse novo modelo surgiram nas últimas semanas, trazendo rumores sobre as suas especificações. O Galaxy A54 deverá chegar ao mercado com um painel Super AMOLEd de 6,4″ polegadas com resolução Full HD+ e suporte para  taxa de atualização de 120Hz.

Quanto ao processador, teremos o Exynos 1380, com até 8GB de RAM e 256GB de armazenamento. Com relação às câmeras, o novo modelo deverá trazer três câmaras traseiras, composta por um sensor principal de 50MP, secundário de 12MP (ultra grande angular) e um terceiro de 5MP (telefoto).

Ainda não há muita informação sobre a capacidade da bateria, mas rumores indicam que o modelo poderá vir com 5.000 mAh, o que é interessante num modelo intermerdiário.

Samsung Galaxy A34

O novo Galaxy A34 deverá chegar equipado com um painel Super AMOLED de 6,6″ polegadas com resolução Full HD+ e suporte também para uma taxa de atualização de 120Hz, assim como seu irmão mais potente, A54. Ao contrário do que acontece com o A54, este modelo não terá um processador Exynos fabricado pela Samsung, mas sim o Dimensity 900 da MediaTek. No que respeita às opções de memória, espera-se que sejam idênticas ao do seu irmão mais potente.

Quanto às câmeras, poderemos ver  uma câmara principal de 48MP, secundária de 8MP (ultra grande angular) e uma terceira de 5MP (macro). Para garantir uma autonomia acima da média deverá chegar com uma bateria de 5,000mAh com suporte para carregamento rápido a 25W.

Sem Galaxy A74

É provável que esse ano não seja lançado o modelo A74. Rumores indicam que a Samsung notou uma proximidade muito grande em especificações com as suas linhas top , Galaxy S, o que acabava fazendo com que usuários preferissem o modelo da linha A ao invés da linha S. Desse modo, a linha A7* deixa de existir, ficando o modelo top da linha a cargo do A54. Será?