iphone-erro-53-ios

O Erro 53 vem trazendo dor de cabeça para os usuários de iPhone e também da Apple. O erro desliga todas as funções do aparelho e torna as informações internas inacessíveis, ou seja, você não poderá mais acessar sua lista de contatos, e-mails, agenda, etc.

A mensagem de erro 53 aparece após a última atualização do sistema operacional da Apple, o iOS 9, em aparelhos iPhone 6 que passaram por algum reparo que não for feito nas autorizadas da Apple.

O erro 53 no iPhone não é novo. Desde dezembro em seu site de suporte, a A Apple postou a informação  explicando que quando o iOS encontra um módulo de Touch ID (o sistema de reconhecimento de impressões digitais do iPhone) não identificado ou inesperado, a verificação falhará, causando o erro.

Com a atualização para o iOS 9 não importa se o conserto foi feito  há semanas ou meses. O sistema operacional identifica a operação e desabilita totalmente o telefone.

O problema é que também não  há maneira de corrigir o erro, nem nas lojas oficiais da Apple!

Segurança

De acordo com a Apple, o erro é causado pois alterações de hardware no sistema de verificação de digitais foram feitos, daí o bloqueio total do aparelho. Quando s se fala nesse sentido, o bloqueio faz sentido, já que o módulo alterado trata da identificação da impressão digital do usuário.

“Levamos a segurança dos nossos clientes muito a sério”, diz a Apple. “O iOS checa se o sensor de Touch ID em seu iPhone ou iPad coincide de forma correta com outros do dispositivo”.

“Se o iOS encontra um desajuste, essa checagem falha e o Touch ID, incluindo a função Apple Pay, é desabilitado. Essa medida de segurança é necessária para proteger seu dispositivo e prevenir o uso fraudulento do sensor de Touch ID”.

Sem alternativa

Usuários costumam recorrer a reparos não autorizados por dois motivos básicos: porque são mais baratos ou pela ausência de empresas autorizadas onde vivem.

Enquanto a Apple não providenciar uma solução através das lojas autorizadas oficiais, só resta aos donos de iPhone observarem o aparelho e não usarem, já que sequer conseguem acessar seus dados.