Diversos rumores na internet afimam que a Samsung poderá lançar o Galaxy S10 em janeiro e o seu modelo de smartphone com tela dobrável, chamado de Galaxy X, em fevereiro. Porém, parece que pode ser o contrário.

Galaxy X em janeiro

O Samsung Galaxy S10 poderá ser lançado durante a Mobile Wolrd Congress 2019, enquanto seu irmão, Galaxy X deve ser apresentado ao público em janeiro, durante a CES 2019. Segundo o usuário Ice Universe, que vem acertando alguns lançamentos antecipadamente. Se for verdade, o smartphone com tela dobrável da coreana poderá ser adquirido em fevereiro, mas não por muito tempo: a empresa pretente fabricar um número limitado do modelo Galaxy X, entre 300.000 e 500.000 unidades. O motivo para isso seria avaliar a aceitação no mercado do modelo e ouvir críticas sobre o novo conceito dobrável.

O novo smartphone não será barato. Estima-se que o preço seja algo em torno de US$ 1.800, o que o tornará mais caro que o iPhone X da Apple.

Tela e bateria dobráveis

Um relatório recente do Korean Times, jornal coreano, informa que o Galaxy X terá dois painés internos formando uma tela de 7,3 polegadas quando aberto. O smarpthone também terá um painel externo para ser utilizado quando estiver dobrado.

Um dos problemas de um telefone dobrável é a bateria, que precisa ser flexível o suficiente para se dobrar como a tela. A divisão de baterias da Samsung desenvolveu uma bateria há quatro anos atrás, que podia ser dobrada, mas a capacidade era de apenas 210 mAh. Mas em 2018, a história pode ser bem diferente, e uma bateria com capacidade entre 3.000 e 6.000 mAh já pode estar pronta para fornecer energia suficiente para a quantidade de telas do Galaxy X.

Para comparar, o Galaxy S9+ tem uma bateria de 3.500 mAh. Ainda que a Samsung não utilize a bateria dobrável no Galaxy X, sempre há a opção de utilizar uma bateria separada para cada display. A tecnologia utilizada ainda é um mistério, como é o próprio Galaxy X.

Segundo rumores, além da tela dobrável e preço bem alto, o Galaxy X pode vir com o processador 845 e no mínimo 6GB de RAM. Isso tudo descobriremos em janeiro de 2019.