O jogo virou? A Samsung tem uma grande e antiga reputação de copiar projetos de Apple para seus smartphones, seja em termos técnicos ou no design dos seus aparelhos. A Apple já levou a Samsung ao tribunal em uma batalha épica, de anos, sobre design e supostas violações de patentes.
Mas agora algo incomum está acontecendo no mundo dos smartphones: a Apple e o Google estão copiando a Samsung .
Em 2015, a Samsung lançou o Galaxy S6, um aparelho premium, e junto, o S6 Edge – um dispositivo da mesma linha, que apresentava uma tela curva ao longo das bordas.
Depois foi a vez dos modelos Galaxy S7 e o Edge S7 em 2016. No mês passado, A Samsung anunciou o Galaxy S8, tornando como padrão na linha princiipal a tela curva, além de diminuir radicalmente as molduras em cima e embaixo numa tela OLED.
Embora o S8 não tenha sido oficialmente lançado para venda ao público (está previsto para depois do dia 20 de abril), as análises dos grandes meios de comunicação, com seus “hands-on”, trouxeram opinições de jornalistas bastante positivos, com o design inovador recebendo muitos elogios.
https://www.youtube.com/watch?v=wDjGnWO_fG4
De acordo com os últimos rumores que surgiram na internet, parece que tanto a Apple quanto o Google planejam copiar esse design em seus próximos smartphones.
Primeiro, a Apple: a empresa de tecnologia com base em Cupertino, na Califórnia, deverá revelar uma edição do 10º aniversário do iPhone neste outono. Existem rumores de que o “iPhone 8” poderá vir com uma grande mudança no visual, algo, aliás necessário tendo em vista a defasagem visual que o iPhone 7 traz, com molduras imensas e com um formato bastante grande para os padrões atuais. A mudança visual traria uma tela com curva, no estilo do Galaxy S8 com OLED.
O Google também deve mostrar a segunda versão de seu smartphone top de linha, o Pixel, ainda este ano. Os últimos rumores sugerem que ele também virá com uma tela OLED flexível que é curvo.
Por enquanto trata-se de rumores, então vamos esperar para ver as novidades. A certeza é que 2017 promete grandes novidades e evoluções entre os topo de linhas das grandes empresas.